Liga dos Campeões: Burkardt é a arma do Eintracht para Bergamo

Burkardt brilha em Frankfurt
Burkardt brilha em FrankfurtČTK / imago sportfotodienst / Jan Huebner

Depois de uma pausa para jogos internacionais pouco satisfatória a nível pessoal, Jonathan Burkardt bisou ao serviço do Eintracht Frankfurt. O avançado e os hessianos mostram-se preparados para a Liga dos Campeões.

Desta vez, Jonathan Burkardt regressou a Frankfurt com boas sensações – ao contrário do que aconteceu no último regresso da seleção. O avançado do Eintracht Frankfurt transformou a frustração de ter passado a “bisar” no banco da Alemanha, onde ficou de fora frente ao Luxemburgo e à Eslováquia, em energia – e respondeu com dois golos no emocionante 4-3 frente ao recém-promovido Colónia.

"Já fiquei duas vezes sem jogar, claro que fiquei um pouco triste", confessou o jogador de 25 anos à Sky, referindo-se ao seu papel na bem-sucedida qualificação da seleção alemã para o Mundial: "No fim, foi o melhor para a equipa. Tento dar o meu melhor no clube e, depois, fazer um bom trabalho atrás do Nick (Woltemade, nota da redação). Se precisarem de mim, espero estar à altura."

No Eintracht, Burkardt é fundamental – e corresponde. Depois de Arthur Theate (39’) e Mahmoud Dahoud (45+6') já terem virado a vantagem inicial do Jakub Kaminski para o Colónia, Burkardt decidiu o jogo com dois golos em apenas quatro minutos (59’ e 63’) – mesmo que os seus sétimo e oitavo golos na Bundesliga não fossem de todo previsíveis.

"A minha primeira parte foi das piores que já fiz pelo Eintracht", analisou Burkardt: "Depois, conseguir manter a cabeça erguida e acreditar na segunda parte que podia marcar e ajudar a equipa a vencer, é isso que hoje me deixa especialmente satisfeito. Não apenas os dois golos."

Nem o despertar tardio do Colónia conseguiu estragar esse sentimento. Marius Bülter (83’) e Luca Waldschmidt (90’+4) ainda trouxeram emoção ao jogo nos minutos finais. "Voltámos ao espetáculo", reconheceu o treinador Dino Toppmöller, que tinha conseguido estabilizar a equipa antes da pausa internacional. Ainda assim, considerou que a exibição foi "a resposta certa às crítica, pelo menos no que toca ao ataque", afirmou o técnico de 45 anos, falando de um "jogo fora muito conseguido" e de uma "vitória justa".

Os números de Burkardt
Os números de BurkardtFlashscore

Jogo decisivo da Liga dos Campeões em casa

Na Bundesliga, o Eintracht está novamente na luta pelo apuramento europeu, depois de cinco jogos sem perder. "Era fundamental somar pontos agora na Bundesliga", sublinhou o diretor desportivo Markus Krösche, já com os olhos postos no duelo decisivo da Liga dos Campeões frente à Atalanta na quarta-feira: "Agora queremos vencer a Atalanta em casa. E assim teremos uma boa posição de partida."

Com quatro pontos em quatro jogos, o Eintracht está ligeiramente acima da linha de água da fase de grupos da Liga dos Campeões. Até agora, o único triunfo (5-1 frente ao Galatasaray) foi – claro – com um bis de Jonathan Burkardt.

Siga o Eintracht Frankfurt - Atalanta com o Flashscore