Hugo Ekitiké dá cinco passos em corrida e remata com facilidade para o ângulo direito da baliza. Uma tarefa fácil para o jogador de 23 anos, que continua a vestir a camisola do Eintracht Frankfurt.
Mas por quanto tempo mais? Segundo a imprensa, Ekitiké já chegou a acordo com um novo clube: o Liverpool. Outra vez os Reds.
Os campeões ingleses estão a agir como uma aranha, tendo a Bundesliga como coto de caça no atual período de transferências. O clube do diretor desportivo, Arne Slot, já contratou jogadores de grande calibre como Florian Wirtz (125 milhões de euros) e Jérémie Frimpong (40 milhões de euros), oriundos do Bayer Leverkusen, e agora Ekitiké está disposto a segui-los como mais um jogador de topo por uma soma elevada de dois dígitos de milhão.
Bayern Munique fica para trás
É provável que o Bayern de Munique também esteja muito atento ao que acontece e espere que seja dada luz verde a Luis Díaz, um avançado nas fileiras do clube da Premier League.

"As peças do dominó estão a começar a cair em Anfield e além", escreveu o Liverpool Echo esta sexta-feira. A direção em que estão a ser empurradas é claramente determinada pelo clube inglês, que parece dispor de recursos financeiros quase inesgotáveis. O Liverpool já gastou quase 215 milhões de euros neste período de transferências e ainda está longe de terminar.
O Bayern, por sua vez, gastou 2,3 milhões de euros em Jonathan Tah e Tom Bischof. No entanto, a transferência de Luis Díaz, por quem o Bayern teria inicialmente oferecido 67,5 milhões sem sucesso, parece estar cada vez mais próxima.
Frankfurt à beira de uma venda recorde
O Frankfurt tem em mente mais alguns milhões por Ekitiké, que na temporada passada marcou 22 golos e fez 12 assistências em todas as competições. O veloz jogador de 23 anos ainda tem contrato com o clube até 2029 e espera-se que atinja um valor entre 90 e 100 milhões de euros.

"Se um jogador se desenvolve mais rápido do que nós como clube, então temos que encontrar uma solução", disse o diretor geral Markus Krösche, depois de terminar em terceiro, referindo-se também a Ekitiké: "Isso também não vai mudar neste verão."
Mega despesas
A Bundesliga pode perder mais uma grande estrela para a toda-poderosa Premier League, que já injetou mais de 1,5 mil milhões de euros no mercado. A elite alemã gasta menos de um terço desse valor.
Tenta formar novas estrelas com recursos muito mais modestos. Uma delas pode ser o talentoso defesa Jarell Quansah, que o Leverkusen contratou ao Liverpool por 35 milhões.
No entanto, os Reds garantiram uma opção de recompra e voltam a puxar os cordelinhos.