Mais

Luis Díaz apresenta-se e esclarece o que espera no Bayern de Munique

Luis Díaz durante a sua apresentação como jogador do Bayern de Munique
Luis Díaz durante a sua apresentação como jogador do Bayern de MuniqueAlexandra BEIER / AFP

O extremo colombiano Luis Díaz, recém-contratado pelo Bayern de Munique vindo do Liverpool, declarou estar "muito feliz" na sua apresentação ao clube bávaro.

"Muito feliz, muito contente por estar aqui, no Munique, num clube tão grande e histórico como é o Bayern. As minhas primeiras impressões foram muito boas, o pouco que partilhei com os jogadores e com a equipa técnica foi muito do meu agrado", declarou o jogador cafetero na conferência de imprensa.

Ao ser questionado sobre o objetivo que estabeleceu para esta nova etapa da sua carreira, depois de ter conquistado títulos em Portugal com o FC Porto e em Inglaterra com o Liverpool, o colombiano não escondeu a sua ambição.

"Escolhi o Bayern porque os meus objetivos, as minhas metas por cumprir ainda são grandes. As minhas expectativas são muito grandes, obviamente queria escolher um clube grande. Venho para um clube com muita história para competir por ganhar tudo o que for possível", detalhou Díaz, que insistiu que outro objetivo é aclimatar-se o mais rapidamente possível.

Jogar com Kane

Luis Díaz também se referiu a como será jogar ao lado de jogadores como Harry Kane ou Michael Olise: "O Harry é um avançado potente com qualidades incríveis e vai apoiar-me muito. O Michael tem qualidades semelhantes às minhas. Vou aprender muito com todos e estou muito contente por partilhar o balneário com eles. Quero conhecê-los a todos".

Terceiro colombiano no Bayern

Após a sua contratação, que segundo a imprensa inglesa e alemã terá sido fechada por 75 milhões de euros, tornou-se a terceira contratação mais cara do Bayern, embora o preço não pareça ser motivo de pressão.

"Obviamente, sei o jogador que sou, o que estou a dar em cada clube para onde vou, sei o que estou a disputar todos os anos, cresci futebolisticamente. Não posso dizer que valho 70 ou 75 (milhões), o que os clubes quiserem pagar, eu só venho para mostrar porque me quiseram na equipa, tentar demonstrar em campo", confessou.

Em Munique, tornar-se-á o terceiro colombiano a vestir as cores do Bayern, depois de "El Tren" Adolfo Valencia e, mais recentemente, James Rodríguez, com quem Díaz disse que ainda não falou sobre a sua transferência.

De olho no seu encaixe no sistema do Bayern, Díaz, que pode jogar na ala esquerda ou no centro do ataque, revelou que já falou com o seu novo treinador, Vincent Kompany, sobre a sua posição: "Disse-me que a preferência é jogar no lado esquerdo. Em que posição eu jogar, estarei à disposição do treinador e da equipa, mas a prioridade é a faixa".