Luis Díaz encontrou em Munique um novo espaço para brilhar

Luis Díaz e Harry Kane
Luis Díaz e Harry Kane Harry Langer / DPA / dpa Picture-Alliance via AFP

O extremo deixou o Liverpool depois de não receber uma proposta de renovação suficientemente atrativa. Em Munique encontrou regularidade.

Luis Díaz é um dos protagonistas do ano na Colômbia. O internacional cafetero, que assinou pelo Bayern no verão – os alemães pagaram cerca de 75 milhões de euros pela transferência –, está a destacar-se na Alemanha. O seu rendimento, aliado à rápida adaptação à Bundesliga, permitiu-lhe conquistar um lugar no onze inicial de Vincent Kompany.

O Bayern lidera a Bundesliga. Tem nove pontos de vantagem sobre o segundo classificado, o Borussia Dortmund. Apresenta um registo francamente positivo: 13 vitórias e dois empates. Além disso, a equipa técnica implementou um sistema físico, agressivo e bastante ofensivo.

As alas, ocupadas por Luis Díaz à esquerda e por Michael Olise à direita, oferecem espaço e agressividade a Harry Kane para receber na área e finalizar com calma.

Os números de Luis Diaz
Os números de Luis DiazFlashscore

Kane, de resto, é o melhor marcador da Bundesliga, com 19 golos. Os números do antigo avançado do Tottenham são impressionantes. Luis Díaz surge na segunda posição, com oito golos – 12 em todas as competições –, estatística que, sem dúvida, é muito positiva para um extremo. Olise, com seis golos, e Gnabry, com quatro, ocupam o terceiro e quarto lugar, respetivamente.

Primeiro Mundial

O antigo jogador do FC Porto, por sua vez, vai disputar em 2026 o seu primeiro Mundial ao serviço da seleção da Colômbia. A equipa tricolor garantiu o apuramento direto para o Mundial.

Luis Díaz é uma peça fundamental no sistema de Néstor Lorenzo. O treinador aposta fortemente na qualidade dos extremos. Luis Díaz, graças à sua versatilidade, potência e capacidade de finalização, oferece muitas soluções técnicas ao argentino.

Siga os seus futebolistas favoritos e mantenha-se atualizado no Flashscore