O diretor desportivo do Bayern, Max Eberl, também se mostrou recentemente cauteloso ao abordar este tema importante.
"Manu faz 40 anos em março, e só depois disso é que vamos conversar sobre o seu futuro", disse Eberl no final de novembro.
O contrato de Neuer termina no final da época, sendo que representa os bávaros desde 2011.
Ao mesmo tempo, Eberl manifestou-se favorável ao regresso do guarda-redes à seleção nacional no Mundial do próximo verão.
Neuer, que se retirou após o Europeu em casa em 2024, também não quis comentar este tema esta segunda-feira. "Estou focado no clube e quero mostrar aqui o meu valor. Isso é o mais importante para mim, porque com esta equipa podemos alcançar muito", afirmou o guardião natural de Gelsenkirchen.
Oliver Baumann (Hoffenheim) é atualmente o titular da baliza alemã, enquanto o habitual dono do lugar, Marc-André ter Stegen, só regressou aos treinos com o plantel do Barcelona esta segunda-feira, após uma longa lesão.
No clube catalão, porém, o capitão e jogador mais bem pago tem poucas perspetivas de futuro. O selecionador Julian Nagelsmann exige, por sua vez, que o habitual suplente de Neuer jogue regularmente no clube para poder ser o número um no Mundial.
