Mais

Manuel Neuer nega planos de regresso à seleção alemã

Neuer só quer concentrar-se no FC Bayern neste momento
Neuer só quer concentrar-se no FC Bayern neste momentoČTK / imago sportfotodienst / Frank Hoermann/SVEN SIMON
Manuel Neuer não está a pensar em regressar à seleção alemã de futebol, afirmou durante um evento, apesar da especulação lançada pelo seu representante.

"Em primeiro lugar, não me perguntaram nada. Foi uma decisão consciente da minha parte que já não faço parte da seleção e que também me retirei. Por isso, para mim, isso nem sequer está em cima da mesa", disse o guarda-redes campeão do mundo de 2014 numa receção na Chancelaria do Estado da Baviera, em Munique, na quarta-feira.

No entanto, o agente de Neuer, Thomas Kroth, alimentou a especulação. "Ele está em boa forma, está a jogar muito bem. Se Julian Nagelsmann (selecionador alemão, ndr) vê um problema na posição, Manuel está saudável e se fosse convidado, então certamente não dirá não", disse Thomas Kroth em entrevista ao Frankfurter Rundschau.

Manuel Neuer (ao centro) e Uli Hoeneß (à direita)
Manuel Neuer (ao centro) e Uli Hoeneß (à direita)ČTK / DPA / Frank Hoermann/SVEN SIMON

Porta continua aberta

Manuel Neuer não fechou completamente a porta ao Mundial-2026, mas disse: "Tive um tempo muito bem-sucedido e maravilhoso, e atualmente não estou a pensar como e se poderia regressar à seleção nacional".

"O Campeonato da Europa foi uma boa maneira de terminar. Acho que ganhei muito com o futebol alemão e talvez também tenha dado um pouco ao futebol alemão", vincou.

Nesta altura, Uli Hoeneß, o presidente honorário do Bayern de Munique, já se tinha juntado aos apelos.

"Os melhores têm de jogar num Campeonato do Mundo. E Manuel é o melhor. É por isso que ele tem de jogar se estiver saudável", exigiu o presidente honorário do FC Bayern. O presidente Herbert Hainer também sublinhou que Neuer é "o melhor guarda-redes da Alemanha. Ele é bom para todas as equipas".