"Em primeiro lugar, não me perguntaram nada. Foi uma decisão consciente da minha parte que já não faço parte da seleção e que também me retirei. Por isso, para mim, isso nem sequer está em cima da mesa", disse o guarda-redes campeão do mundo de 2014 numa receção na Chancelaria do Estado da Baviera, em Munique, na quarta-feira.
No entanto, o agente de Neuer, Thomas Kroth, alimentou a especulação. "Ele está em boa forma, está a jogar muito bem. Se Julian Nagelsmann (selecionador alemão, ndr) vê um problema na posição, Manuel está saudável e se fosse convidado, então certamente não dirá não", disse Thomas Kroth em entrevista ao Frankfurter Rundschau.

Porta continua aberta
Manuel Neuer não fechou completamente a porta ao Mundial-2026, mas disse: "Tive um tempo muito bem-sucedido e maravilhoso, e atualmente não estou a pensar como e se poderia regressar à seleção nacional".
"O Campeonato da Europa foi uma boa maneira de terminar. Acho que ganhei muito com o futebol alemão e talvez também tenha dado um pouco ao futebol alemão", vincou.
Nesta altura, Uli Hoeneß, o presidente honorário do Bayern de Munique, já se tinha juntado aos apelos.
"Os melhores têm de jogar num Campeonato do Mundo. E Manuel é o melhor. É por isso que ele tem de jogar se estiver saudável", exigiu o presidente honorário do FC Bayern. O presidente Herbert Hainer também sublinhou que Neuer é "o melhor guarda-redes da Alemanha. Ele é bom para todas as equipas".