Eberl também está de acordo com os jogadores. O Bayern quer "fazer uma segunda metade da época extremamente bem sucedida. Essa é a principal prioridade. Ao mesmo tempo, estamos a tentar fazer o nosso treinador, conselheiros e jogadores felizes".
"É o momento de tomar decisões", sublinhou numa entrevista recente à SID.
Esta sexta-feira, alguns meios de comunicação social noticiaram que o Bayern já tinha acordado um contrato com Alphonso Davies até 2029.
"Não é segredo que estamos a falar com os agentes dos jogadores cujos contratos estão a expirar ou que ainda têm contrato. Não excluo que algo aconteça esta semana", afirmou o diretor desportivo.
"Infelizmente, não posso dizer muito mais do que o que dissemos recentemente: estamos a trabalhar arduamente no assunto", acrescentou.
Há meses que se especula sobre a renovação do contrato da jovem estrela Jamal Musiala, em particular. O jogador de 21 anos está vinculado ao clube até 2026. Os contratos de Joshua Kimmich, Leroy Sané, Davies, Manuel Neuer e Thomas Müller expiram no verão de 2025.
O futuro de Müller está em aberto. "Ele é uma figura de identificação do Bayern de Munique e continuará a sê-lo. Já falámos com ele e o seu futuro está em aberto. Já falámos com ele e discutimos o futuro", disse Eberl.
"Müller não precisa de negociar muito. Se ele quiser continuar, olhamo-nos nos olhos e olhamos para o plantel, e depois continuamos. Se ele disser que não quer continuar, seguimos em frente. Depois, teremos de ver se conseguimos arranjar o Thomas noutro lado", acrescentou o dirigente.