De acordo com a Gazzetta dello Sport, os rossoneri estão a oferecer ao Leverkusen uma taxa de transferência de dez milhões de euros pelo internacional suíço. Para convencer o clube da Bundesliga, o clube da Serie A italiana quer envolver o defesa Malick Thiaw na transferência.
De acordo com a imprensa italiana, o novo diretor desportivo do Milan, Igli Tare deslocou-se a Leverkusen para tratar pessoalmente das conversações. De acordo com a Gazzetta dello Sport, o contrato de Xhaka com o clube da Renânia vai até 2028 e o Milan está a oferecer-lhe um salário mais elevado.
Massimiliano Allegri, que só recentemente assumiu o cargo de treinador do AC Milan, planeia jogar com Xhaka no meio-campo ao lado de Luka Modric. A contratação do croata do Real Madrid é esperada nos próximos dias.

Thiaw, três vezes internacional alemão, transferiu-se do Schalke 04 para a Lombardia na época 2022/23. Participou em 22 jogos do campeonato na época passada. No Leverkusen, poderia substituir Jonathan Tah, que se mudou para o Bayern a custo zero, após terminar o contrato.