Mais

Müller tem portas abertas para a presidência do Bayern: "Conhece o clube de uma ponta à outra"

Thomas Müller (esq.) e Herbert Hainer (dir.) na despedida do FC Bayern
Thomas Müller (esq.) e Herbert Hainer (dir.) na despedida do FC BayernČTK / imago sportfotodienst / STUDIO FOTOGRAFICO BUZZI SRL

Depois de terminar a sua carreira desportiva no Bayern, todas as portas estão abertas para o Thomas Müller no futebol alemão.

"Ele pode trabalhar connosco de forma operacional, pode tornar-se embaixador, pode até vir a ser meu sucessor ou de quem for presidente depois de mim", afirmou Herbert Hainer, presidente recentemente reeleito e presidente do conselho de supervisão, numa entrevista ao Abendzeitung.

Thomas Müller (36 anos) conhece "o clube de uma ponta à outra. É um tipo inteligente e perspicaz. Há muitos fatores que o tornam recomendado para isso", acrescentou Hainer. Ao mesmo tempo, voltou a expressar o desejo de que "antigos jogadores" regressem ao FC Bayern, como Müller, mas também "Bastian Schweinsteiger ou Philipp Lahm".

Hainer recomendou mudança para a MLS

A lenda do clube de Munique, Müller, não recebeu novo contrato após 25 anos nos Bayern, no verão. Transferiu-se para os Vancouver Whitecaps da MLS. Com o clube, ao qual está vinculado até ao final de 2026, Müller está nos quartos de final dos play-offs.

Antes de Müller se mudar para o Canadá, Hainer contou que teve uma conversa com ele. "Na altura disse-lhe: 'Thomas, não sei o que queres fazer no futuro, mas se quiseres continuar ligado ao desporto, vai para a América. Lá podes aprender muito sobre merchandising e grandes eventos desportivos".