Isso foi em dezembro. Na sexta-feira, Eberl estava ainda mais feliz por "um dos jogadores mais cobiçados do mundo" ter prolongado o seu contrato com os recordistas de títulos alemães até 2030, mesmo a tempo do jogo de sábado com o Bayer Leverkusen. Depois de meses de avanços e recuos, era a declaração esperada que os responsáveis queriam fazer com vista a um futuro de sucesso. "O mágico continua a fazer a sua magia no FC Bayern", escreveu o clube com orgulho.
Não havia praticamente nenhum clube de topo na Europa que não gostaria de contratar o jogador de 21 anos. Os dirigentes do Bayern de Munique também fizeram muitas concessões ao jovem astro, mas a grande confiança deve valer a pena. "As pessoas vão ao estádio por causa de Jamal Musiala, ele é um jogador absolutamente excecional, às vezes temos a sensação de que a gravidade não se aplica a ele", disse o presidente Herbert Hainer.
Ele já havia destacado a enorme importância de Musiala para o clube:"Na minha opinião, ele poderia facilmente se tornar o próximo Thomas Müller e jogar aqui pelos próximos 20 anos". Musiala, acrescentou Eberl,"caracteriza o presente do FC Bayern, caracterizará também o futuro e é um rosto da nossa nova geração". Os clubes de topo de todo o mundo estão"à procura de jogadores diferentes - e Jamal Musiala destaca-se mais uma vez".
Nascido em Estugarda, Musiala joga no Bayern desde 2019. No entanto, ele treinou na formação do Chelsea antes de se mudar para Munique aos 16 anos, onde rapidamente se tornou o jogador excecional que inspira a todos.
Ainda não se sabe se a renovação do contrato de Musiala poderá influenciar o namoro do Bayern com o pé mágico Florian Wirtz, do Leverkusen. O belga Vincent Kompany, treinador do Bayern, tem pelo menos inveja"do facto de ambos jogarem na Alemanha. A Alemanha do futebol pode ficar feliz", disse +na sexta-feira.
Os dois jovens de 21 anos serão o centro das atenções no jogo mais importante entre os campeões do mundo e os campeões da Europa. É"especial ter dois jogadores da mesma geração neste nível", enfatizou o técnico do Bayern, que ainda vê potencial de desenvolvimento em ambos:"Eles ainda são jovens. Os seus melhores anos ainda estão para vir".
No caso de Musiala, Eberl disse há apenas algumas semanas que o FC Bayern iria definitivamente"fazer tudo o que pudermos" para garantir que ele possa um dia se tornar um jogador de futebol mundial. Como Messi. Como Ronaldo.
