Uma lesão deste tipo implica um período de ausência de seis a oito semanas, o que significa que é pouco provável que Musiala volte a jogar na Bundesliga ou na Liga dos Campeões esta época.
Dentro de oito semanas e meia, a Alemanha vai disputar a Final Four da Liga das Nações, com a meia-final contra Portugal, em Munique, a 4 de junho. Depois de uma possível final a 8 de junho, também na Allianz Arena, o Campeonato do Mundo de Clubes estará na ordem do dia nos EUA a partir de 13 de junho.
Para o Bayern, a ausência de Musiala é um duro golpe na luta pelo título. A primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões contra o Inter de Milão é na terça-feira, com a final europeia a ter lugar em Munique a 31 de maio. Antes da segunda mão em Itália, a 16 de abril, o Borussia Dortmund desloca-se a Munique para o clássico da Bundesliga. Os outros adversários na luta pelo título são Heidenheim, Mainz, Leipzig, Gladbach e Hoffenheim.
Musiala tinha inicialmente marcado o golo do empate em Augsburgo (42'). No início do segundo tempo, permaneceu em campo com queixas na coxa. Após um breve tratamento, saiu do relvado.

"Não me quero queixar", afirmou o treinador Vincent Kompany, enquanto o diretor desportivo Max Eberl sublinhou: "Agora, os outros têm de entrar em campo. Sabemos que podemos vencer sem o Jamal".
Musiala já é a sexta ausência importante para o jogo com o Inter. O Bayern também não contará com o capitão Manuel Neuer, Dayot Upamecano, Alphonso Davies, Hiroki Ito e Aleksandar Pavlovic. Kingsley Coman, que também esteve ausente em Augsburgo, deverá estar de volta.