Mais

Musiala sofre rotura muscular e está em risco de falhar jogo contra Portugal

Musiala vai parar entre seis a oito semanas
Musiala vai parar entre seis a oito semanasČTK / imago sportfotodienst / JOERAN STEINSIEK
Uma má notícia para o Bayern e para a seleção alemã. Jamal Musiala, que até marcou no duelo de sexta-feira com o Augsburgo, sofreu uma rotura muscular e está em risco de não jogar mais esta temporada, o que significa que pode ficar fora do jogo contra Portugal para a Liga das Nações.

Uma lesão deste tipo implica um período de ausência de seis a oito semanas, o que significa que é pouco provável que Musiala volte a jogar na Bundesliga ou na Liga dos Campeões esta época.

Dentro de oito semanas e meia, a Alemanha vai disputar a Final Four da Liga das Nações, com a meia-final contra Portugal, em Munique, a 4 de junho. Depois de uma possível final a 8 de junho, também na Allianz Arena, o Campeonato do Mundo de Clubes estará na ordem do dia nos EUA a partir de 13 de junho.

Para o Bayern, a ausência de Musiala é um duro golpe na luta pelo título. A primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões contra o Inter de Milão é na terça-feira, com a final europeia a ter lugar em Munique a 31 de maio. Antes da segunda mão em Itália, a 16 de abril, o Borussia Dortmund desloca-se a Munique para o clássico da Bundesliga. Os outros adversários na luta pelo título são Heidenheim, Mainz, Leipzig, Gladbach e Hoffenheim.

Musiala tinha inicialmente marcado o golo do empate em Augsburgo (42'). No início do segundo tempo, permaneceu em campo com queixas na coxa. Após um breve tratamento, saiu do relvado.

Os números de Musiala
Os números de MusialaFlashscore

"Não me quero queixar", afirmou o treinador Vincent Kompany, enquanto o diretor desportivo Max Eberl sublinhou: "Agora, os outros têm de entrar em campo. Sabemos que podemos vencer sem o Jamal".

Musiala já é a sexta ausência importante para o jogo com o Inter. O Bayern também não contará com o capitão Manuel Neuer, Dayot Upamecano, Alphonso Davies, Hiroki Ito e Aleksandar Pavlovic. Kingsley Coman, que também esteve ausente em Augsburgo, deverá estar de volta.