Recorde as incidências da partida
Sete internacionais alemães alinharam de início em Leverkusen e foram determinantes no triunfo por 1-4. Jamie Leweling bisou, Maximilian Mittelstädt converteu com segurança uma grande penalidade e Undav, além de marcar, assistiu para outros dois golos. Também o guarda-redes Alexander Nübel, Angelo Stiller, Josha Vagnoman e Chris Führich destacaram-se com boas exibições, posicionando-se para o torneio de verão (11 de junho a 19 de julho).
“Deram um passo importante”
O recordista de internacionalizações Lothar Matthäus sublinhou as hipóteses dos jogadores do Estugarda de integrarem o plantel para o Mundial.
“Pode estar a preparar-se algo”, afirmou o campeão do mundo de 1990: “Sobretudo se continuarem a jogar assim, só pode ser positivo, são bons argumentos.”
Matthäus referiu ainda o central Jeff Chabot, que “tem dado boas indicações”, opinião partilhada pelo treinador do Estugarda, Sebastian Hoeness.
Depois de Julian Nagelsmann ter apostado mais vezes em jogadores do Estugarda nos últimos anos, em novembro apenas Nübel e Leweling foram chamados. O diretor desportivo do Estugarda, Fabian Wohlgemuth, admitiu à Sky que “ainda é muito cedo”, mas acrescentou: “Quando se fala do Mundial, há quem já tenha dado um passo importante.”
Undav, que soma 14 participações em golos nos últimos 14 jogos oficiais, destacou o seu momento de forma.
“Estou a marcar bem e agora também volto a assistir”, disse o avançado, que espera “que a série continue”. Depois, uma chamada ao Mundial “já não depende de mim”. L
eweling também manifestou o desejo de poder dormir “umas quantas noites” no quartel da seleção em Winston-Salem, no estado norte-americano da Carolina do Norte.
