1. Randal Kolo Muani
Chegada: julho de 2022 do Nantes / gratuito
Saída: setembro de 2023 para o PSG / 95 milhões de euros
O Frankfurt descobriu a sua maior mina de ouro num avançado que talvez fosse mais conhecido apenas pelos adeptos da Bundesliga antes do Mundial-2022, mas que, depois, todo o mundo do futebol já conhecia. No entanto, não entrou para a história do desporto como gostaria.
Até hoje, ainda deve estar assombrado pelo momento, nos últimos segundos do prolongamento do jogo final contra a Argentina, em que o seu golo poderia ter pendurado as medalhas de ouro ao pescoço dos franceses no Catar e permitir-lhes defender o título. No entanto, acertou no guarda-redes Emiliano Martínez numa oportunidade de ouro e o resto é história...
No entanto, isso não alterou o facto de, durante a época de 2022/23, ter conseguido um recorde de 15 remates certeiros e 11 assistências para golo em 32 duelos na Bundesliga e, antes da nova época, o Eintracht ter cobrado ao PSG uns belos 95 milhões de euros por ele. Não mostrou grande capacidade de remate em Paris, um ano e meio passou e Kolo Muani já está emprestado à Juventus.
2. Omar Marmoush
Chegada: julho de 2023 do Wolfsburg / gratuito
Saída: janeiro de 2025 para o Manchester City / 75 milhões de euros
Um registo de 5+1 acumulado em 33 jogos na Bundesliga na época 2022/23 não é provavelmente nada de inovador no ataque. É também por isso que o futebolista egípcio vai de Wolfsburgo para Frankfurt a custo zero. No entanto, o seu antigo empregador teve de esfregar os olhos e bater com a cabeça na parede ao ver a forma de Marmoush.
Com as cores do Eintracht, marcou 12 golos e fez seis assistências em 29 duelos na temporada seguinte na Bundesliga. Só na presente época é que mostrou o seu talento, quando, após 17 jogos, os números impressionantes já brilhavam ao lado do seu nome - contribuiu para 24 momentos de golo com 15 golos e nove assistências.
O jogador tem sido capaz de se esforçar como se estivesse numa passadeira rolante, exatamente o que os Citizens, que enviaram para a Alemanha um rio de dinheiro para o jogador natural do Cairo, precisam nos últimos tempos. Na história das chegadas ao Estádio Etihad, Marmoush é o quarto jogador mais caro. Parece que Pep Guardiola tem mais um goleador à sua disposição depois de Erling Haaland.
3. Luka Jovic
Chegada: julho de 2019 do Benfica / 22,3 milhões de euros
Saída: julho de 2019 para o Real Madrid / 63 milhões de euros
Antes da sua transferência permanente para Frankfurt e posterior transferência para o Real, o clube alemão tinha o avançado sérvio num contrato de empréstimo de dois anos. Durante a época de 2018/19, Jovic marcou uns impressionantes 17 golos no campeonato e somou cinco assistências. A sua fase na Liga Europa foi muito mais brilhante - conseguiu um registo de 10+1 em 14 jogos e levou a sua equipa até às meias-finais.
O feito não passou despercebido aos dirigentes do Real Madrid, que transferiram 63 milhões de euros da capital espanhola para a conta do Eintracht para o então temido mágico. Assim, o clube da Bundesliga ganhou 40,7 milhões de euros com as transações relacionadas ao jogador sérvio. No entanto, Jovic não voltou a jogar bem desde então...
Chegada: julho de 2017 do Utrecht / 12 milhões de euros
Saída: julho de 2019 para o West Ham / 50 milhões de euros
Chegada: julho de 2023 do Royal Antwerp / 13,7 milhões de euros
Partida: agosto de 2029 para o PSG / 40 milhões de euros
Chegada: julho de 2021 do Bröndby / 7 milhões de euros
Partida: agosto de 2023 para o Nápoles / 30 milhões de euros
7. André Silva
Chegada: setembro de 2020 do AC Milan / 3 milhões de euros
Partida: julho de 2021 para o Leipzig / 23 milhões de euros
No total para os 7 jogadores mencionados:
Pagos: 58 milhões de euros
Cobrado: 376 milhões de euros