Recorde as incidências da partida
Nelson Weiper, de 19 anos, colocou finalmente o Mainz no caminho das vitórias com o seu primeiro golo da época.
Weiper causou sensação desde o início e teve uma grande oportunidade de assumir a liderança do marcador logo aos dois minutos. Inicialmente, perdeu a oportunidade no duelo com o guarda-redes Alexander Nübel, mas depois manteve a calma com o seu golo (29') e marcou pela primeira vez desde abril de 2023.
Regresso após lesão grave
Henriksen, que surpreendentemente preferiu Weiper a Armindo Sieb, ficou particularmente satisfeito com o jovem atacante. O jogador regressou ao clube em abril do ano passado, após um longo período a sofrer de uma lesão no menisco.
"Ele ficou sete meses lesionado, é sempre difícil voltar. Foi um período difícil", explicou Henriksen, que não se cansou de elogiar o jogador.
"Ele fez tudo hoje (sábado), foi fantástico. Não foi apenas um dia para ele, todo o balneário viu o quanto ele trabalhou durante sete meses. Este dia foi excecional", disse o treinador.
Weiper precisa agora, acima de tudo, de treinar em jogos para dar o próximo passo.
"Ele tem apenas 19 anos, temos de ser pacientes. Ele tem muito, muito potencial. Ele é um jogador incrível, nós sabemos disso", concluiu o treinador.
