Tanto o Real Madrid como o Barcelona precisam de reforçar o centro da defesa. Em Chamartín, as renovações de Rüdiger e David Alaba não estão bem encaminhadas. Na verdade, estão mais distantes do que próximas. As lesões da época passada, juntamente com a afirmação da dupla Militão-Huijsen, obrigam os merengues a ir ao mercado – seja no verão ou no inverno – à procura de um defesa-central eficaz, veloz e dinâmico.
Nico Schlotterbeck (25 anos) surge como uma alternativa. Depois de falhar a contratação de Konaté – que tem estado em grande nos últimos anos, mas atravessa um mau momento no atual Liverpool de Slot –, os blancos não escondem a sua estratégia: procuram jogadores livres que pretendam dar um salto na carreira e contratam-nos, à semelhança do que fizeram com Mbappé, Trent, Rüdiger ou David Alaba.
Barça também está de olho num central
O Barcelona, por sua vez, também não perde de vista o jogador. Os culés sentiram a falta de Iñigo Martínez no eixo defensivo. A saída do antigo jogador do Athletic Bilbao para o Catar deixou uma vaga que Ronald Araújo não conseguiu preencher, sendo protagonista de mais um erro num jogo decisivo frente ao Chelsea.

O acumular de falhas de Ronald Araújo, aliado à irregularidade de Christensen – que nunca se afirmou como figura de destaque na última linha do Barcelona –, leva a direção culé a procurar um novo central.
No ano passado, por exemplo, estiveram perto de contratar Tah. O antigo jogador do Leverkusen recusou renovar. Contudo, como todos sabemos, o Bayern Munique antecipou-se e apresentou uma proposta superior.
