Após uma época de estreia bem-sucedida, Julian Schuster renovou antecipadamente o seu contrato com o SC Friburgo, clube da Bundesliga. O clube de Breisgau anunciou que, para além do treinador principal, também o seu adjunto Lars Voßler e o analista Franz-Georg Wieland prolongaram os respetivos contratos antes do previsto.
Como é habitual, o clube não revelou quaisquer detalhes sobre os termos dos contratos. Julian Schuster assumiu na época passada a difícil tarefa de suceder ao carismático Christian Streich e conseguiu levar a equipa diretamente para as competições europeias.
"O Julian e a sua equipa fizeram um trabalho impressionante na última temporada", afirmou o diretor executivo, Jochen Saier. Schuster traz "um nível muito elevado de qualidade, tanto em termos de conteúdo como de identificação com o projeto".
O desenvolvimento da equipa tem sido "absolutamente positivo e todos estão muito unidos. Sinto-me bem", sublinhou Schuster, acrescentando ainda: "O desenvolvimento da equipa dá-me uma enorme alegria. Este clube e esta região significam muito para mim."