A equipa da Niké Liga, situada junto ao castelo de Matúš Čák, vai encaixar uma quantia histórica. Embora os clubes não tenham revelado o valor exato, o jornalista Florian Plettenberg, da Sky, já tinha avançado que ultrapassa os 5 milhões de euros. Este valor pode ainda aumentar em mais um milhão, dependendo de vários bónus.
Trenčín concretizou assim a sua maior transferência de sempre, superando o anterior recorde, estabelecido por Wesley Moraes, quando o Club Brugge pagou 4,2 milhões de euros.
"A transferência para o RB Leipzig representa um enorme passo para mim e sinto-me extremamente orgulhoso. O que mais me impressionou foi a forma como o clube aposta no desenvolvimento dos jovens jogadores, confia neles e apoia-os de forma direcionada", afirmou Sani Suleiman.
"Estou entusiasmado por poder aprender todos os dias neste ambiente altamente profissional, continuar a evoluir e dar o máximo pela equipa. O estilo de futebol praticado aqui adapta-se muito bem às minhas características e mal posso esperar por vestir pela primeira vez a camisola do RB Leipzig", acrescentou Suleiman ao site oficial do clube, pouco depois de assinar o contrato de cinco anos.
O extremo de 19 anos participou em 12 jogos na presente temporada da Niké Liga, contribuindo para o AS Trenčín com três golos e duas assistências.

