"Lamentamos muito a decisão de Ole, porque poderíamos ter imaginado uma colaboração a longo prazo com ele. No entanto, como precisamos de continuidade e clareza para o futuro na posição de treinador principal, decidimos deixar Ole ir", disse Clemens Fritz, diretor-geral de futebol do Werder, no comunicado de imprensa do clube.
A prioridade máxima para os responsáveis é agora a procura de um novo treinador. "O nosso objetivo é encontrar um novo treinador a curto prazo, com o qual possamos continuar o desenvolvimento bem sucedido dos últimos três anos e que se enquadre no Werder, tanto em termos da sua filosofia de jogo como como pessoa", afirmou Fritz.
Werner, que teve uma média de 1,44 pontos em 128 jogos competitivos no SVW, assumiu o Bremen na Bundesliga 2 no outono de 2021 e imediatamente levou o clube de volta à Bundesliga na sua primeira temporada. O Werder Bremen melhorou ano após ano, terminando a última temporada em oitavo lugar com 51 pontos.
De acordo com o DeichStube, Marco Rose, Lukas Kwasniok e Horst Steffen estão entre os nomes que estão a ser discutidos no Osterdeich. O último não conseguiu subir para a Bundesliga com o Elversberg na noite de segunda-feira.
O jeito simples e sem agitação de Werner e o seu trabalho consistente também devem ter atraído o interesse de outros clubes da Bundesliga. O RB Leipzig, o Wolfsburgo, o Colónia e o Augsburgo estão atualmente à procura de um treinador.