"É realmente uma pena que Assan tenha de parar precisamente agora. Estava a evoluir muito bem, deu passos enormes nas últimas semanas e tornou-se internacional alemão. Por isso, esta lesão é ainda mais amarga para ele e também para nós, enquanto equipa", afirmou o diretor desportivo Marcel Schäfer, acrescentando: "Estamos a torcer muito para que o Assan recupere depressa e totalmente".
Ouédraogo viveu uma semana de sonho. Depois de ter entrado em campo no decisivo jogo de qualificação para o Mundial frente à Eslováquia (6-0), marcou o último golo da partida.
No último domingo, o médio voltou a destacar-se frente ao Werder Bremen (2-0), assinando uma exibição de grande nível e inaugurando o marcador com um belo golo. No entanto, foi precisamente nesse jogo que sofreu a lesão que agora o afasta dos relvados. Já na época passada, Ouédraogo esteve várias vezes ausente devido a diferentes problemas físicos.
Além disso, Yan Diomande sofreu uma fratura do nariz frente ao Werder Bremen. O avançado vai treinar e jogar nos próximos dias com uma máscara de proteção personalizada, consoante a evolução da recuperação. O Leipzig desloca-se na sexta-feira à noite ao terreno do Borussia Mönchengladbach.
