Há alguns dias, o Bayern reconquistou o trono do futebol alemão. Jogadores e adeptos estão a festejar, mas o diretor desportivo Max Eberl tem de trabalhar arduamente em reforços. Segundo o Bild, o nome de Patrik Schick, que está a brilhar com as cores do rival Leverkusen e já marcou dezanove golos esta época, surge agora na lista de reforços do campeão da Bundesliga. Com demasiada frequência, dizia-se que, quando Kane estava ausente do plantel, a equipa de Munique era fraca no terço ofensivo.
A fase das negociações já deve ter terminado para que ambas as partes vejam se uma transferência para Munique é concebível, em princípio. O Leverkusen estaria disposto a libertar o jogador por 25 milhões de euros.

Por outro lado, sabe-se que as relações entre Eberl e o diretor do Bayer, Fernando Carr, são tensas, pois Jonathan Tah, que está sem contrato com o Bayer, pode acabar por rumar ao Bayern. O jogador está de olhos postos no Barcelona, mas o negócio foi dificultado pelos problemas financeiros dos catalães, ligados a problemas de registo de novos jogadores. O campeão alemão tem assim uma oportunidade.
O Bayern não é o único clube interessado no internacional checo Patrick Schick. A imprensa noticiou que o Manchester United está na mira do jogador do Leverkusen, enquanto o West Ham e a Juventus também estariam na corrida.