Mais

Philipp Lahm quer seguir as pisadas das lendas do Bayern Munique

Lahm é um dos ícones do Bayern de Munique
Lahm é um dos ícones do Bayern de MuniqueProfimedia / ČTK / imago stock&people / Malte Ossowski / SVEN SIMON

O ex-jogador alemão Philipp Lahm (41 anos) pode imaginar um regresso ao Bayern de Munique. Em entrevista ao jornal bávaro "Abendzeitung", revelou que gostaria de ocupar um dos cargos de direção do clube.

Com exceção de um empréstimo de dois anos ao Estugarda, Philipp Lahm fez toda a sua carreira no Bayern Munique. Durante vários anos, chegou mesmo a envergar a braçadeira de capitão do clube, com o qual conquistou 21 troféus, incluindo o triplete em 2012/13.

"Posso certamente imaginar uma posição de liderança, mesmo no Bayern. Teria de me colocar nesse papel, mas até agora tenho gostado da influência e da responsabilidade social. Veremos o que acontece a seguir", disse o antigo futebolista, que foi chefe do comité organizador do último Campeonato da Europa na Alemanha.

"É importante, e isso sempre caracterizou o Bayern, que as personalidades dos jogadores sejam integradas no clube para que a direção tenha experiência desportiva. Tal como Franz Beckenbauer, Uli Hoeness e Karl-Heinz Rummenigge fizeram há décadas e continuam a fazer", sublinhou o capitão dos campeões do mundo de 2014.

Lahm acrescentou que gostaria de trabalhar com os seus antigos companheiros de equipa, Bastian Schweinsteiger e os ainda ativos Thomas Müller e Manuel Neuer, por esta mesma razão.

"Passei muito tempo com eles. Éramos colegas e leais. Complementávamo-nos e apoiávamo-nos mutuamente", explicou Lahm.