Quadra natalícia não ajuda treinador do Werder Bremen a esquecer derrota no dérbi: "Irrita-me"

Steffen chegou no verão vindo do Elversberg
Steffen chegou no verão vindo do ElversbergSTUART FRANKLIN / GETTY IMAGES EUROPE / Getty Images via AFP

O treinador Horst Steffen fez uma análise autocrítica às últimas semanas no Werder Bremen, equipa da Bundesliga. A derrota no dérbi do Norte frente ao Hamburgo (2-3), no início de dezembro, continua a pesar no pensamento do técnico de 56 anos. "Ainda me dói, porque sei exatamente o quanto este jogo significa para os nossos adeptos", afirmou Steffen em entrevista ao buten und binnen.

"Incomoda-me, irrita-me", acrescentou o treinador: "Por isso, ninguém precisa de me criticar. Eu próprio sou muito exigente comigo e tento fazer o melhor por este clube."

Steffen tinha tido sucesso anteriormente no Elversberg, da segunda divisão, e chegou a Bremen no verão. No entanto, as coisas não estão a correr bem para o Werder. O 10.º classificado não vence há cinco jogos e, pouco antes do Natal, Steffen e a sua equipa falharam o tão desejado triunfo libertador frente ao Augsburgo (0-0).

O descontentamento em redor do clube não passou despercebido a Steffen. "É evidente que percebo isso. É evidente que também encaro como motivação e digo: 'Ei, vai melhorar. Vamos levar os rapazes até lá'", sublinhou. Após a pausa, o Bremen volta a jogar a 10 de janeiro frente ao Hoffenheim.