Há já vários meses que no Bayern se discute quem ocupará a baliza após o fim da carreira de Manuel Neuer. Diante do Estugarda, o veterano de 39 anos voltou a ser substituído pelo jovem talento Jonas Urbig, que atualmente é visto como o principal candidato a suceder Neuer.
Nübel não desiste
Emprestado pelo Bayern, Nübel, não conseguiu convencer no sábado para assumir o legado. O 0-3 foi resultado de uma falha sua, e em outras ocasiões mostrou-se inseguro. Por outro lado, Urbig cumpriu o que lhe era exigido, destacando-se sobretudo na construção de jogo.
Max Eberl, diretor desportivo do Bayern, manteve-se reservado. Segundo ele, Nübel tem "qualidades muito boas". O clube está em contacto com todos os guarda-redes e irá analisar a situação "com calma". Além disso, existe a possibilidade de Neuer renovar o contrato que termina este verão.
Urbig prefere manter-se discreto
O empréstimo de Nübel ao Estugarda termina no final da época. Recentemente, surgiram rumores de que o FC Bayern estaria interessado em vendê-lo. Urbig tem contrato até 2028. Também Daniel Peretz (25 anos), atualmente no Hamburgo, está vinculado até 2028. "Estamos muito bem preparados para o período pós-Manuel, quando esse momento chegar", afirmou o diretor desportivo Christoph Freund antes do jogo.
O próprio Urbig optou por ser reservado após a sua atuação. "Não quero fazer juízos sobre colegas de posição. O Alex é um excelente guarda-redes. Vencemos o jogo, não me preocupo com outras questões", afirmou. O facto de Neuer o ter mencionado como possível sucessor "é uma honra para mim", acrescentou: "Mas isso, neste caso, não garante nada".
