RB Leipzig surpreende o Bayern (3-1) e dá vantagem ao Dortmund na corrida pelo título

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
RB Leipzig surpreende o Bayern (3-1) e dá vantagem ao Dortmund na corrida pelo título
Christopher Nkunku marca de pênalti e surpreende a Allianz Arena
Christopher Nkunku marca de pênalti e surpreende a Allianz Arena
AFP
Christopher Nkunku brilhou para o RB Leipzig, que garantiu a primeira vitória da história dos Saxões na Allianz Arena ao derrotar o Bayern de Munique, marcando o final da corrida pelo título da Bundesliga. Com um triunfo, o Borussia Dortmund fica com o título, precisando de apenas quatro pontos para acabar com a série de dez títulos consecutivos do Rekordmeister.
As notas dos jogadores
Flashscore

Com o novo uniforme, o Bayern sabia que precisava de três pontos para manter o título nas mãos. E não demorou muito para que os donos da casa saíssem na frente: aos 25 minutos, Serge Gnabry acertou um belo rematede pé direito de dentro da área.

Embora a maioria dos presentes na Allianz Arena esperasse que o Bayern aumentasse a sua vantagem, foram os visitantes que estiveram mais perto do segundo golo. Nkunku viu um remate à queima-roupa ser anulado por Yann Sommer, enquanto o remate de pé esquerdo de Dominik Szoboszlai passou ao lado do poste mais distante.

O Leipzig parecia ter perdido o ritmo após o intervalo, com o Bayern voltando a dominar a bola.

Reveja aqui as principais incidências da partida

Foi exactamente por isso que o empate foi uma surpresa, pois um Bayern confortável foi apanhado por um contra-ataque de quatro contra um do Leipzig e, embora o bloqueio original de João Cancelo tenha impedido a jogada, Konrad Laimer estava à mão para varrer o ressalto.

Aos 15 minutos do segundo tempo, Nkunku foi derrubado por Benjamin Pavard dentro da área, deixando o árbitro Deniz Aytekin sem outra escolha a não ser assinalar o penálti. Naquela que poderia ser uma das suas últimas partidas com a camisa do RB Leipzig, Nkunku converteu o castigo máximo, silenciando a maioria dos presentes na Allianz Arena.

E bastaram apenas 10 minutos para que o silêncio se transformasse em desespero para os adeptos da casa, quando Szoboszlai fez o terceiro para o RB Leipzig, com um penálti bem cobrado com o pé direito. Noussair Mazraoui foi julgado por ter manipulado a bola dentro da área, e Nkunku deixou passar a oportunidade de aumentar a sua contagem, deixando-a para o húngaro selar uma famosa vitória na Baviera.

O resultado muito comemorado pelo Dortmund, que está a apenas duas vitórias de conquistar o primeiro título da Bundesliga desde 2012.

A classificação da Bundesliga
Flashscore