Regresso iminente de Musiala é "mais do que realista", garante o diretor do Bayern

Jamal Musiala aproxima-se do regresso à competição.
Jamal Musiala aproxima-se do regresso à competição.ČTK / imago sportfotodienst / philippe ruiz

Os responsáveis do Bayern Munique contam com o regresso de Jamal Musiala ainda este mês.

 Uma utilização em janeiro é mais do que realista", afirmou o diretor desportivo Christoph Freund em entrevista ao Münchner Merkur/tz. Recentemente, o próprio Musiala já tinha anunciado a intenção de somar os primeiros minutos de jogo "nas próximas semanas".

Musiala vai "agora começar a ter minutos de jogo de forma progressiva", explicou Freund, elogiando o jovem de 22 anos: "Nota-se o quanto ele se esforça para voltar ao relvado. Tem uma enorme vontade de jogar futebol, de estar no dia a dia com a equipa, de regressar ao balneário. Está muito positivo, é um prazer ver isso." Segundo Freund, Musiala "irradia felicidade".

Musiala regressou aos treinos com a equipa pouco antes do Natal, depois de uma grave lesão (fratura do perónio e luxação do tornozelo) sofrida no início de julho, nos quartos de final do Mundial de Clubes frente ao Paris Saint-Germain (0-2). O Bayern disputa no próximo domingo, frente ao VfL Wolfsburgo, o seu primeiro jogo oficial do novo ano.

No total, o campeão alemão tem agendados sete jogos em janeiro, num espaço de 21 dias. "É de facto invulgar ter tantos encontros logo no início do ano", comentou Freund. "Mas temos um plantel muito forte, em que todos os jogadores são necessários e vão ter as suas oportunidades. A equipa está entusiasmada por começar a sério".