Riera não quer reviver o passado na estreia caseira pelo Eintracht: "Assim fico com cabelos brancos"

Albert Riera apresenta-se pela primeira vez no Deutsche Bank Park.
Albert Riera apresenta-se pela primeira vez no Deutsche Bank Park.ČTK / imago sportfotodienst / dts Nachrichtenagentur

Albert Riera, o novo treinador do Eintracht Frankfurt, gostaria de evitar um jogo tão louco como o 6-4 da primeira volta frente ao Borussia Mönchengladbach. "Espero que não volte a ser um jogo assim, senão vou andar com mais cabelos brancos", disse o espanhol, sorridente, antes da sua estreia em casa.

Siga o Eintracht Frankfurt - Mönchengladbach com o Flashscore

Para muitos, o espetáculo em que o Eintracht vencia por 6-0 aos 47 minutos e mesmo assim tremeu, foi um dos momentos-chave de uma época até agora irregular. Desde então, a fragilidade defensiva tornou-se evidente.

O treinador do Gladbach, Eugen Polanski, afirmou recentemente que pretende aproveitar as inseguranças defensivas dos hessianos. Confrontado com isso, Riera respondeu de imediato: Polanski vai ver no sábado "uma equipa diferente. Uma equipa que vai defender muito melhor."

A filosofia de Riera é tipicamente espanhola: mais controlo, mais domínio, menos momentos de transição ou contra-ataque. "Quando perdermos a bola, temos de saber imediatamente o que fazer", explicou o técnico de 43 anos. Por isso, após o empate 1-1 no terreno do Union Berlim, a equipa técnica centrou o trabalho nos treinos na vertente defensiva.

O Eintracht não poderá contar com Arthur Theate na estreia de Riera em casa. O belga vai ficar afastado cerca de seis semanas devido a uma lesão no menisco. "Ele quase chorou quando falou comigo", revelou Riera, contando que Theate lhe disse que, sob o seu comando, "poderia ser o defesa-central que quer ser".

Além disso, o Eintracht continua privado dos lesionados de longa duração Can Uzun (lesão na coxa) e Younes Ebnoutalib (rotura do ligamento interno). Também Jonathan Burkardt (infeção) continua indisponível para os hessianos. Fica ainda a dúvida sobre Fares Chaibi, já que o argelino apresenta problemas nos tendões do joelho.