Mais

Sky não lamenta perde da conferência da Bundesliga para a DAZN: "Mais atrativa, melhores jogos"

Sky vai perder a conferência a partir da próxima época - e pode viver com isso
Sky vai perder a conferência a partir da próxima época - e pode viver com issoČTK / imago sportfotodienst / Luka Kolanovic
A perda da conferência da Bundesliga para a concorrente DAZN não é uma grande desilusão para a Sky. "Acho que não dói", explicou o diretor-geral da Alemanha, Barny Mills, numa entrevista à WELT (edição de sexta-feira). A emissora de televisão por assinatura "não lamenta o facto de já não termos a conferência". A Sky não tinha garantido os direitos de transmissão do formato inventado por si própria, quando os direitos de transmissão em língua alemã foram atribuídos.

Barny Mills não quis comentar a questão de saber se a Sky tinha sequer apresentado uma proposta para a conferência de sábado no leilão.

"Se a conferência fosse importante para nós, tê-la-íamos garantido", disse o britânico, sublinhando: "Garantimos os três pacotes que queríamos absolutamente".

A Bundesliga é "o nosso direito mais importante".

Na quinta-feira, a Liga Alemã de Futebol (DFL) anunciou onde serão transmitidas as épocas de 2025/26 a 2028/29. A emissora de televisão por assinatura garantiu 227 jogos da Bundesliga em direto, incluindo o jogo de sexta-feira à noite e o jogo principal de sábado, bem como todos os 306 jogos da Bundesliga 2.

"Emissora líder da Bundesliga"

Com a aquisição dos direitos de transmissão, a Sky atingiu todos os seus objetivos, afirmou Mills.

"Mais jogos em direto do que antes, a clara maioria dos jogos em comparação com todos os outros e os jogos mais atrativos e melhores", explicou.

O fornecedor de televisão por assinatura "reforçou a sua posição como principal operador de radiodifusão da Bundesliga".