Super-Joker El Mala salva ponto ao Colónia: "Um dos melhores a sair do banco"

El Mala é atualmente o melhor Joker da Bundesliga
El Mala é atualmente o melhor Joker da BundesligaČTK / imago sportfotodienst / Markus Fischer

Said El Mala volta a garantir um ponto ao Colónia, ao entrar a partir do banco. Para o treinador Lukas Kwasniok, o sistema resulta.

Recorde as incidências da partida

Depois de um forte elogio de Lukas Kwasniok, também Said El Mala já não conseguiu esconder o sorriso. O jovem talento do Colónia cumprimentou o seu treinador com um largo sorriso após mais uma exibição decisiva, mostrando que já perdoou há muito a decisão de começar no banco.

"O Said é dos melhores a decidir jogos", elogiou Kwasniok após o 2-2 frente ao aflito Heidenheim no arranque do ano

O treinador do Köln acrescentou ainda à DAZN: "É um dos melhores jogadores da Bundesliga a sair do banco". Segundo Kwasniok, quando o adversário começa a acusar o cansaço, "as suas armas tornam-se ainda mais evidentes".

O melhor Joker da Liga

Assim foi também em Heidenheim. Na sua primeira intervenção, poucos minutos depois de entrar, El Mala (48') marcou o golo do empate definitivo, num relvado coberto de neve na região de Ostalb. Para o jovem de 19 anos, foi já o quarto golo como suplente utilizado esta época, ninguém tem mais na Bundesliga.

Se depender de Kwasniok, ainda virão mais alguns. O técnico de 44 anos explicou a surpreendente presença de El Mala no banco em Heidenheim dizendo que um "lugar no onze inicial implica sempre um trabalho intenso durante o jogo. E se ele tiver de trabalhar muito, as suas qualidades já não se destacam tanto. Por isso, deixamos outros jogadores fazer esse trabalho e ele pode depois decidir os jogos."

Em Heidenheim, não foi a primeira vez que resultou. Já frente ao Augsburgo (1-1) e ao Hamburgo (4-1), El Mala foi fundamental a sair do banco para garantir pontos. O facto de, frente a um candidato à descida, que esteve duas vezes em vantagem graças a Marvin Pieringer (15') e Julian Niehues (26'), o Colónia não ter conseguido vencer pela sétima vez consecutiva, pareceu incomodar pouco os intervenientes – à exceção dos adeptos.

Primeiros sinais de descontentamento entre os adeptos

Após o apito final, alguns adeptos exibiram uma faixa de protesto contra Kwasniok. "Kwasni Yok" podia ler-se, sendo "Yok" turco para "Não".

"Tomo conhecimento disso, tentaremos dialogar", afirmou Kwasniok quando questionado.

"Só posso responder com desempenho e pontos", acrescentou.

Na quarta-feira, o Colónia defronta o Bayern Munique. E fá-lo com grandes problemas de opções defensivas. Após nova lesão de Dominique Heintz e a suspensão por acumulação de amarelos do marcador Eric Martel, Kwasniok fica sem seis potenciais opções para o centro da defesa frente aos bávaros.

Talvez seja novamente uma missão para o Super-Joker.