O Bayer Leverkusen sofreu uma surpreendente derrota em casa por 1-2 na sua estreia na Bundesliga, frente ao Hoffenheim na semana passada, num arranque dececionante para Ten Hag.
A equipa está a ser completamente renovada após a saída de Xabi Alonso, que os levou a conquistar a Liga e a Taça em 2024, além da saída de mais de meia dúzia de jogadores-chave, incluindo o guarda-redes Lukas Hradecky, Florian Wirtz, Jeremie Frimpong, Amine Adli, Jonathan Tah e Granit Xhaka.
Mais jogadores poderão sair, já que Piero Hincapie é apontado como possível reforço para a Premier League, mesmo antes da jornada de sábado, frente ao Werder Bremen.
"A pressão está sempre presente e temos de ganhar, isso é claro", declarou Ten Hag em conferência de imprensa.
"Não sou o Harry Potter. Vamos trabalhar para dar um passo em frente. Sabemos as razões da derrota em que enfrentámos o Hoffenheim. Corrigimos isso e agora temos de aplicar. Temos sempre de ganhar. É preciso procurar a vitória em cada partida e encontrar uma forma de a alcançar. Estivemos bem em alguns jogos da pré-época, mas na semana passada não foi assim", afirmou o treinador.
Ten Hag comentou que à sua equipa faltou brilho e intensidade no arranque da temporada, mas que vai mostrar uma face diferente no sábado.
"Temos de fazer muitas coisas melhor", salientou.
"Precisamos do dinamismo que nos faltou em que enfrentámos o Hoffenheim. Trabalhámos nisso e temos de colocá-lo em prática amanhã", acrescentou Ten Hag.
Também indicou que o clube poderá estar ativo no mercado de transferências nos próximos dois ou três dias.
"Vamos esperar. Nos últimos dias ou horas, tudo pode acontecer. Há sempre surpresas. Tem sido uma janela de transferências muito movimentada. Ainda pode haver um ou dois movimentos no fim de semana, tanto para nós como para todo o mercado. Na terça-feira saberemos como ficará o plantel", concluiu.