Mais

Timo Werner homenageado em Leipzig: "Ainda bem que o temos"

Timo Werner quer jogar em Leipzig
Timo Werner quer jogar em LeipzigČTK / imago sportfotodienst / Michael Taeger

Timo Werner não rematou à baliza, não teve contacto com a bola e nem sequer apareceu durante a terceira vitória do RB Leipzig na temporada. No entanto, os cânticos de Timo Werner ecoaram pelo estádio durante a merecida vitória por 3-1 contra o Colónia na Bundesliga.

Os adeptos não esqueceram os méritos do recordista de golos do Leipzig. No entanto, a receção calorosa das bancadas no regresso de Timo Werner à equipa não alterou em nada a sua complicada situação desportiva.

"Todos os jogadores podem se recomendar através do seu desempenho nos treinos e melhorar a sua posição. Isso vale para todos", disse o técnico Ole Werner: "Alguns jogadores ainda estão à frente dele na nossa avaliação. Veremos como isso vai continuar nas próximas semanas".

Werner tem estado à procura do seu papel no Leipzig desde que regressou por empréstimo do Tottenham Hotspur no verão. O jogador de 29 anos disputou o seu último jogo na Bundesliga antes de se juntar ao clube da Premier League em novembro de 2023. Contra o Colónia, voltou a fazer parte do plantel pela primeira vez, devido à situação difícil em termos de pessoal.

Os números de Werner
Os números de WernerFlashscore

Favorito do público

Foi celebrado com cânticos durante o aquecimento e Werner agradeceu ao público com aplausos. Mesmo durante o jogo, os adeptos continuaram a pedir que fosse a jogo, mas acabaram desapontados. "Infelizmente, Timo não esteve durante grande parte da preparação", disse o técnico, explicando a sua decisão. Outros jogadores estavam "à frente dele".

No entanto, o apreço pelo atacante continua alto no clube. Werner é, segundo o capitão David Raum,"um pouco a cara do clube".

"Ele dá o máximo nos treinos, é muito positivo no balneário, faz com que todos se sintam bem e é muito popular. É muito bom que ele esteja na equipa e estamos muito contentes por ele", finalizou.