Segundo o Bild, Upamecano irá receber um generoso prémio de assinatura e terá direito a uma cláusula de rescisão que poderá ser ativada em 2027. O internacional francês tinha anteriormente adiado a decisão durante bastante tempo e acabou aparentemente por ser apanhado num jogo de poder entre o seu agente e o clube.
"Para mim não há qualquer pressão", afirmou após a vitória dos bávaros num jogo de preparação logo após o início do ano, frente ao RB Salzburgo (5-0). O Bayern manifestou repetidamente o desejo de continuar a contar com o jogador e aumentou a pressão nos últimos tempos.
Impasse prestes a terminar?
"Em algum momento tem de haver uma decisão", afirmou o diretor desportivo Max Eberl no passado sábado. Uli Hoeness, presidente honorário, foi ainda mais direto, criticando o agente de Upamecano numa entrevista ao kicker no domingo, com a sua habitual franqueza ("Estou chocado com este comportamento").
Upamecano chegou a Munique no verão de 2021, proveniente do RB Leipzig. Se no início, com 27 anos, ainda era visto como algo vulnerável, rapidamente se afirmou como peça fundamental e elemento-chave em Munique. O campeão francês Paris Saint-Germain e também o Real Madrid terão demonstrado interesse em Upamecano, o que prolongou as negociações contratuais.
