Recorde as incidências da partida
A Federação Alemã de Futebol pretende analisar o caso "com calma" juntamente com o clube de Adeyemi, o Borussia Dortmund.
"Sei pelos responsáveis do Dortmund que têm a situação sob controlo e vão continuar a acompanhar o caso. Nós também, claro. Mas, naturalmente, não queremos condená-lo. Os jogadores jovens cometem erros, neste caso foi um erro tolo", disse Völler, em declarações à ZDF.
Völler já conversou com o jogador de 23 anos juntamente com o selecionador Julian Nagelsmann. "Queríamos ouvir a sua versão. Ele tentou explicar-nos o que aconteceu, dentro do possível." A equipa da DFB só soube do incidente no sábado, um dia depois do jogo no Luxemburgo (2-0).
Nesse jogo, Adeyemi esteve suspenso e não participou frente à Eslováquia. Völler não quis adiantar se o jogador ainda poderá ser sancionado pela federação germânica.
"Não quero antecipar nada neste momento. Isso será decidido mais tarde", afirmou o campeão mundial de 1990, acrescentando: "Por vezes é preciso punir. Mas é igualmente importante apoiar estes jogadores."
