Pyramids 4-1 FAR Rabat
Dois golos de Mayele, aos dois e aos 12 minutos, adiantaram rapidamente os egípcios no Cairo, com outro bis, de Adel, aos 39 e aos 67, a dar clara vantagem para a segunda mão aos homens da casa, perante fraca resistência forasteira, que marcou por Hadraf (45).

Esta é, de resto, a primeira derrota do técnico luso no comando do emblema marroquino, depois de ter começado a temporada no Sfaxien (Tunísia), após duas vitórias e um empate a abrir a passagem em Rabat.
A segunda mão, em Marrocos, está marcada para daqui a uma semana, no dia 08 de abril.
Mamelodi Sundowns 1-0 Espérance Tunis
Em Pretória, a equipa sul-africana marcou o único golo da partida aos 54 minutos, pelo namibiano Peter Shalulile, ficando mais perto de chegar pela terceira temporada consecutiva às meias-finais.

Este foi um reencontro de Miguel Cardoso com o Espérance de Tunis, clube tunisino que deixou já durante esta temporada, depois de se ter sagrado campeão na última época.
A segunda mão está marcada para 08 de abril, na Tunísia, às 20:00.
O Mamelodi Sundowns, campeão africano em 2016, e o Espérance Tunis vão disputar o Mundial de clubes, nos Estados Unidos, com os sul-africanos integrados no Grupo F, com Fluminense, Borussia Dortmund e Ulsan, e os tunisinos no D, com Flamengo, Chelsea e um adversário a definir.
