Portugal venceu a Noruega (5-0), nas meias-finais do Euro sub-19. A prova, recorde-se, está a ser disputada em Malta.

E a partida começou da melhor maneira para a Seleção Nacional. Aos quatro minutos, num momento de pressão alta, o guarda-redes Ree errou o remate e Gustavo Sá, oportuno, inaugurou o marcador.
Aos 17 minutos, na sequência de um canto, a bola bateu na mão de Flataker e o árbitro assinalou penálti, que foi convertido por Hugo Félix. À passagem da meia-hora surgiu o terceiro golo, com Gustavo Sá a assistir Rodrigo Ribeiro (31 minutos), em mais um lance de bola parada.
Reveja aqui as principais incidências da partida
A perder por 0-3 ao intervalo, a Noruega, treinada pelo português Luís Pimenta e que faz a estreia nesta etapa da prova, parecia sem grandes armas para ameaçar o domínio luso, que adensou na etapa complementar.
Aos 66 minutos, Rodrigo Ribeiro bisou após uma bela jogada de combinação que teve assistência de Samuel Justo. Três minutos depois, Carlos Borges, talvez o jogador mais renomado desta equipa, inscreveu o nome na lista de marcadores e selou o resultado.
Portugal chega assim à final onde espera Espanha ou Itália. A equipa de Joaquim Milheiro aparece como uma das favoritas, com um torneio praticamente imaculado: quatro vitórias, 14 golos marcados e dois sofridos.
