Carlo Ancelotti iniciará o seu trabalho como treinador da seleção brasileira apenas dois dias após o seu jogo de despedida pelo Real Madrid. A equipa recebe a Real Sociedad no sábado, no Santiago Bernabéu, na última jornada da LaLiga.
A estreia de Ancelotti pelo Brasil será a 5 de junho, contra o Equador, em Guayaquil, na 15.ª jornada das Eliminatórias para o Mundial-2026. O primeiro jogo em casa está marcado para 10 de junho, diante do Paraguai, na Neo Química Arena.
Carlo Ancelotti chegou à seleção do Brasil num período turbulento na CBF, marcado pela destituição de Ednaldo Rodrigues da presidência. A entidade vai eleger o seu novo presidente um dia antes da apresentação do novo técnico, no domingo. Samir Xaud será o candidato único.
A pré-lista de Carlo Ancelotti enviada aos clubes possui 10 jogadores que atuam no futebol brasileiro. Seis deles são do Flamengo: Danilo, Wesley, Léo Ortiz, Alex Sandro, Gerson e Pedro. Hugo Souza (Corinthians), Fabrício Bruno (Cruzeiro), Oscar (São Paulo) e Neymar (Santos) completam o grupo de convocáveis.
A CBF não divulgou os atletas da pré-lista, nem o número de jogadores presentes. Na última convocatória de Dorival Júnior, o técnico revelou os 52 pré-convocados antes da lista final.
