Modric disputou nesta terça-feira o seu 190.º jogo pela seleção nacional, recebendo uma estrondosa ovação do público no Estádio Maksimir, em Zagreb, e todo o balneário ficou repleto de felicitações após o apito final. Não é para menos, dada a brilhante trajetória do vencedor da Bola de Ouro de 2018.
"Foi uma bonita surpresa. Agradeço à Federação e aos adeptos pelo apoio, fico emocionado sempre. É um dia especial para mim, faço anos na terça-feira e tornaram-no ainda mais especial", declarou o jogador de Zadar depois de a sua equipa somar uma vitória valiosa que a aproxima do torneio mais importante de seleções.
Sobre o marcador folgado, Luka comentou o seguinte: "Alguns golos a mais são sempre bem-vindos. Começámos bem a qualificação. Sabemos o que nos pode esperar na próxima partida. Esperamos estar todos saudáveis para resolver tudo durante o jogo e nos classificarmos para o Mundial".
Superada a ressaca do duelo entre conjuntos balcânicos, o ex-jogador do Real Madrid referiu-se ao facto de ter alcançado o quarto degrau da vida: "A idade é apenas um número". Trata-se de uma frase que pode ser interpretada como uma declaração de intenções para adiar o fim da sua carreira. Será que o veremos também na temporada 2026/27?