Mais

Ancelotti antes da estreia pelo Brasil: "Ansioso, mas muito feliz"

Carlo Ancelotti em conferência de imprensa
Carlo Ancelotti em conferência de imprensaRafael Ribeiro/CBF
O selecionador Carlo Ancelotti alertou esta quarta-feira que terá um "teste muito difícil" na sua estreia ao serviço da Seleção Brasileira, frente ao Equador. O encontro disputa-se no início desta madrugada, às 00:00, em Guayaquil, a contar para a 15.ª jornada da fase de qualificação para o Mundial.

Acompanhe as incidências da partida

"Temos um teste importante amanhã. Acreditamos que estamos preparados para este desafio — é um jogo muito importante e muito difícil", afirmou Ancelotti em conferência de imprensa.

O Equador está invicto há sete jogos, com quatro vitórias e três empates. La Tri ocupa o 2.º lugar na fase de qualificação, com 23 pontos, enquanto o Brasil segue em 4.º, com 21.

Ancelotti salientou que o Equador "defende muito bem, pois é uma equipa compacta", além de ser "forte" e "competitiva".

"Sebastián (Beccacece) fez um excelente trabalho aqui. Tem jogadores de classe mundial, como Pacho, que venceu a Liga dos Campeões, e Caicedo, que conquistou a Liga Conferência. É, portanto, uma equipa que demonstra grande qualidade", acrescentou Ancelotti.

Ancelotti durante o treino da Seleção em Guayaquil
Ancelotti durante o treino da Seleção em GuayaquilRafael Ribeiro/CBF

Ansiedade pela estreia?

O treinador, de 65 anos, confessou sentir algum nervosismo antes da sua estreia ao serviço da Seleção Brasileira.

"Ansioso? Sim, um pouco (...) mas muito feliz por estar aqui, com muita confiança de que podemos fazer um bom jogo", admitiu Ancelotti.

O Brasil procura apresentar uma imagem diferente frente ao Equador, depois da pesada derrota por 4-1 frente à Argentina, em Buenos Aires, no passado mês de março.

"Temos de fazer um jogo completo, não pensar apenas em fazer uma coisa", comentou o treinador.

Ancelotti sublinhou ainda que o Brasil deve ser uma "equipa unida, que trabalha e compete em conjunto", de modo a conjugar a "criatividade" e a "qualidade" dos jogadores que integram a seleção.