Mais

Ancelotti assistiu à final do Mundial de Clubes

Carlo Ancelotti marcou presença no grande jogo
Carlo Ancelotti marcou presença no grande jogoMICHAEL LOCCISANO / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP
Carlo Ancelotti, selecionador do Brasil, esteve no MetLife Stadium para assistir à final do Mundial de Clubes entre o Chelsea e o PSG, em Nova Jérsia. Ancelotti chegou acompanhado por Rodrigo Caetano, coordenador técnico das seleções, e por Samir Xaud, presidente da CBF.

Recorde as incidências da partida

treinador italiano foi saudado pela multidão de convidados VIP e acenou em resposta. Ele não falou com a imprensa.

Foi a primeira aparição pública de Ancelotti depois de ter sido condenado a um ano de prisão em Espanha por não ter pago impostos sobre os rendimentos de direitos de imagem quando era treinador do Real Madrid, em 2014.

Marquinhos e Beraldo, a dupla de centrais titulares do PSG na final, estavam na primeira lista de Ancelotti no comando da seleção brasileira.

Mas o Chelsea também tem jogadores em forma que podem figurar na próxima convocatória, incluindo o médio Andrey Santos e, acima de tudo, o avançado João Pedro, que se adaptou como uma luva à formação do treinador italiano Enzo Maresca em apenas dois jogos no Campeonato do Mundo.

Apurado para o Mundial do próximo ano, o Brasil volta a campo em setembro,  contra o Chile, no Maracanã, em jogo da 17.ª jornada das eliminatórias. A seguir, a seleção brasileira defronta a Bolívia fora de casa para concluir a campanha de qualificação para o Campeonato do Mundo.

Leia a crónica da partida