Recorde as incidências da partida
O Brasil perdeu por 3-2, em Tóquio, depois de ter estado a vencer por 0-2 ao intervalo. Esta foi a primeira derrota da canarinha diante dos japoneses em toda a história.
“Foi uma boa lição esta noite. Há coisas que precisamos de aprender com o jogo de hoje, sobretudo com o que aconteceu na segunda parte. Acho que temos de ter equilíbrio na forma como pensamos o que queremos fazer”, afirmou o treinador italiano.
“A equipa jogou muito bem contra a Coreia, esteve bem na primeira parte e muito mal na segunda. O maior erro foi não ter tido uma boa reação depois do primeiro erro”, analisou Ancelotti, referindo-se à falha do defesa Fabrício Bruno que originou o primeiro golo do Japão.
“Acho que o jogo de hoje, até ao erro do Fabrício, estava bem controlado. Depois disso, tenho muito claro o que aconteceu: a equipa caiu mentalmente. Esse foi o maior erro. Não acho que a atitude tenha sido má”, acrescentou o técnico.
“Os erros individuais não afetam a presença dos jogadores na equipa”, sublinhou Ancelotti. “A avaliação que temos de fazer é sobre a reação da equipa após o primeiro erro, que não foi boa. Perdemos equilíbrio e atitude em campo, perdemos o pensamento positivo. Foi uma boa lição para o futuro.”
“Está toda a gente incomodada. Ninguém gosta de perder. Temos de aprender com esta derrota, como sempre acontece no futebol. No Mundial é preciso ter equilíbrio. A equipa não era campeã do mundo depois do jogo com a Coreia, e hoje temos de aprender com os erros cometidos na segunda parte”, concluiu o treinador italiano.
O Brasil volta a entrar em campo na Data FIFA de novembro, para disputar mais dois jogos de preparação , desta vez frente a seleções africanas.