Recorde as incidências da partida
"A equipa está no caminho certo para chegar bem ao Mundial, tenho máxima confiança na equipa e nos jogadores", disse Ancelotti em conferência de imprensa.
O Brasil terminou a fase de qualificação na quinta posição com 28 pontos, igual à Colômbia e ao Uruguai, embora com menor diferença de golos. A tabela deixou a Argentina no topo com 38 pontos e o Equador em segundo lugar com 29.
Com os olhos já voltados para o Mundial, o laureado técnico europeu previu que os seus jogadores vão fazer "um Mundial de sucesso" e que vão "disputá-lo e batalhá-lo".
Também adiantou que "obviamente terão outras oportunidades" os jogadores novos que foram convocados para enfrentar os bolivianos.
Do encontro em La Paz, o técnico italiano queixou-se do penálti assinalado pelo árbitro chileno Cristian Garay na primeira parte.
A queixa de Ancelotti
"Também, outra vez, o VAR decidiu pelo penálti (...) são coisas que obviamente podem ser melhoradas", disse o experiente selecionador, que foi visto, durante o encontro, a reclamar com firmeza com Garay.
O penálti foi assinalado após um polémico pisão de Bruno Guimarães em Roberto Fernández.
A ação foi advertida pelo VAR e repercutiu na marcação da grande penalidade a favor da equipa da casa, que também desencadeou a algazarra dos adeptos presentes no recinto desportivo.