Mais

Ancelotti recorreu à formação do Corinthians no primeiro treino na seleção brasileira

Carlo Ancelotti ao lado do coordenador de seleções, Rodrigo Caetano
Carlo Ancelotti ao lado do coordenador de seleções, Rodrigo Caetano@rafaelribeirorio I CBF

Carlo Ancelotti comandou esta segunda-feira a sua primeira atividade à frente da seleção brasileira. O treino foi realizado no Centro de Treinos Joaquim Grava, do Corinthians, e foi acompanhado por um batalhão de jornalistas. Os profissionais de imprensa, no entanto, permaneceram no local por apenas 15 minutos.

Carlo Ancelotti não contou com todos os atletas convocados neste primeiro encontro. Apenas 18 dos 25 nomes estiveram no relvado e a atividade precisou de ser completada por atletas da formação do Corinthians: o central Gama, os laterais Denner e Gustavo, e os médios Dieguinho e Luiz Gustavo Bahia.

As ausências nesta segunda-feira foram os centais Marquinhos e Beraldo, além do lateral Carlos Augusto. O trio esteve envolvido na final da Liga dos Campeões no último sábado, em Munique, defendendo PSG e Inter de Milão, os seus respectivos clubes, e a chegada a São Paulo foi alterada. 

Treino da seleção brasileira no Centro de Treinos Joaquim Grava
Treino da seleção brasileira no Centro de Treinos Joaquim Grava@rafaelribeirorio I CBF

Léo Ortiz, Danilo, Alex Sandro e Gerson, do Flamengo, além de Estêvão, do Palmeiras, fizeram apenas atividades internas na academia, uma vez que estiveram em campo no domingo, na 11.ª jornada do Brasileirão. 

A seleção brasileira fará mais uma atividade no Centro de Treinos do Corinthians esta terça-feira, data também do embarque ao Equador. A formação canarinha enfrentará a seleção local na sexta-feira, dia 6 de junho, às 00:00.

Na quarta posição das Eliminatórias, com 21 pontos, o Brasil quer selar a qualificação para o próximo mundial, além de voltar a vencer no torneio qualificatório. 

Ancelotti conversa com Taffarel, membro da equipa técnica
Ancelotti conversa com Taffarel, membro da equipa técnica@rafaelribeirorio I CBF