Carlo Ancelotti não contou com todos os atletas convocados neste primeiro encontro. Apenas 18 dos 25 nomes estiveram no relvado e a atividade precisou de ser completada por atletas da formação do Corinthians: o central Gama, os laterais Denner e Gustavo, e os médios Dieguinho e Luiz Gustavo Bahia.
As ausências nesta segunda-feira foram os centais Marquinhos e Beraldo, além do lateral Carlos Augusto. O trio esteve envolvido na final da Liga dos Campeões no último sábado, em Munique, defendendo PSG e Inter de Milão, os seus respectivos clubes, e a chegada a São Paulo foi alterada.

Léo Ortiz, Danilo, Alex Sandro e Gerson, do Flamengo, além de Estêvão, do Palmeiras, fizeram apenas atividades internas na academia, uma vez que estiveram em campo no domingo, na 11.ª jornada do Brasileirão.
A seleção brasileira fará mais uma atividade no Centro de Treinos do Corinthians esta terça-feira, data também do embarque ao Equador. A formação canarinha enfrentará a seleção local na sexta-feira, dia 6 de junho, às 00:00.
Na quarta posição das Eliminatórias, com 21 pontos, o Brasil quer selar a qualificação para o próximo mundial, além de voltar a vencer no torneio qualificatório.
