Aos 36 anos, Hummels recebeu os agradecimentos oficiais da federação e foi ovacionado pelos adeptos. O defesa acenou à multidão e tirou fotos com fãs, encerrando de forma simbólica a sua passagem pela seleção.
“Era uma decisão clara que eu não seria convocado para o Euro-2024, por isso, para mim, é um final feliz. Espero que consigamos fechar esta etapa com uma vitória na quinta-feira. Se isso acontecer, será um dia de sucesso para todos”, disse Hummels, em declarações à RTL, referindo-se à derrota da Alemanha frente à Eslováquia por 2-0.
Hummels, campeão mundial em 2014, somou 78 internacionalizações e marcou cinco golos pela seleção alemã, incluindo o decisivo tento nos quartos de final do Mundial do Brasil, diante da França.
Formado no Bayern de Munique, brilhou sobretudo ao serviço do Borussia Dortmund, clube que deixou em agosto de 2025 para reforçar a Roma, onde atua atualmente. A sua última partida pela Alemanha foi a 21 de novembro de 2023, numa derrota por 2-0 frente à Áustria.
O selecionador Julian Nagelsmann optou por não incluir Hummels na convocatória para o Europeu 2024, que decorreu na Alemanha, colocando assim um ponto final na sua carreira internacional.