Mais

Aurélien Tchouaméni: "Teremos de melhorar o nosso jogo contra a Islândia"

Aurélien Tchouaméni no treino de França
Aurélien Tchouaméni no treino de FrançaMATEUSZ BIRECKI / NurPhoto / NurPhoto via AFP
Esta segunda-feira, o internacional francês Aurélien Tchouaméni respondeu às perguntas dos jornalistas antes do jogo de qualificação para o Campeonato do Mundo de 2026 contra a Islândia.

Acompanhe as incidências da partida

Dembélé e Doué: "Não falámos muito sobre eles. Gostaríamos que regressassem o mais rapidamente possível, mas não foi um assunto entre nós".

Pressão dos clubes: "Não, cada um defende os seus interesses. Depois disso, o treinador foi sempre conciliador. Mas, no que nos diz respeito, há uma boa comunicação em Madrid e nunca houve qualquer problema".

A sua posição: "Permitiu-me jogar um pouco mais na defesa. Agora vejo as coisas de forma diferente. O treinador Xabi Alonso chegou e tem ideias novas. Veremos como as coisas vão correr no futuro".

Islândia: "Vai ser um jogo complicado. Vamos concentrar-nos em nós próprios. Se jogarmos ao nosso nível, devemos conseguir ganhar este jogo. Vamos ter de melhorar o nosso jogo".

Mbappé é livre e feliz? "Ele está a adaptar-se cada vez mais à sua nova vida. Houve algumas mudanças. Ele está sempre a sorrir connosco. Sabemos que é um jogador de grande qualidade".

Os números de Aurélien Tchouaméni
Os números de Aurélien TchouaméniFlashscore

Influências de Kroos e Modric: "Sempre tive um bom jogo de passe, há alturas em que o mostro mais do que outras. Tenho capacidade para o fazer. Treinei com estes jogadores. Espero melhorar".

Jogar no Le Parc: "O Le Parc é um grande estádio. O Stade de France é ainda melhor. Os franceses têm muitas recordações de lá, e nós também."

A popularidade dos Bleus: "Precisamos de ganhar jogos. Se ganharmos as competições, o nosso índice de popularidade vai subir. Tenho a certeza de que muitos dos jogadores da equipa são reconhecidos na rua (risos). A popularidade vem com as vitórias e com os momentos de comunhão com o público. Esperamos que o futuro nos traga mais desses momentos.

A preparação: "Ou dizemos a nós próprios que ainda não tivemos qualquer preparação, ou conseguimos entrar rapidamente no ritmo das coisas. Pessoalmente, sinto-me muito bem. Vão ser muitos jogos com muita intensidade, por isso vamos ver."

Michael Olise: "Tem-se a impressão de que tudo o que ele faz é fácil. Tem uma despreocupação que se nota. É um jogador soberbo. Ele pode fazer o mesmo pelo clube e pelo país".

Marselha: "Sim, fiquei contente por ver que íamos jogar contra o Marselha e o Mónaco. Eles vêm aí. Teria sido bom ir jogar contra o Marselha, pelo ambiente. Mas, estamos ansiosos para começar a campanha da Liga dos Campeões, então está tudo bem."