A revelação foi feita pelo selecionador norueguês, Stale Solbakken, que revelou conversas com o jogador do Benfica para um regresso à seleção, deixando em aberto a possibilidade de Aursnes estar presente no Mundial-2026.
"Em janeiro, liguei-lhe para saber como estava. Provavelmente, foi a primeira vez em que percebi que ele estava a pensar voltar. Depois, soube que ele tentou perceber as opções, junto do plantel, e que refletiu sobre o assunto nas últimas semanas. Ele ligou-me e falou da decisão", contou, em declarações à TV2.
"Quando ele desistiu, não estava mentalmente presente. Eu vi e notei isso nos últimos jogos internacionais. O ideal seria que ele tivesse desistido no verão anterior, a meio do apuramento para o Euro. Mas convenci-o a continuar", continuou o selecionador do conjunto nórdico.
O jogador do Benfica terá sido convencido por algumas das estrelas da Noruega, como Haaland e Odegaard e pode mesmo marcar presença no Mundial-2026, que será disputado nos EUA, Canadá e México
"Para um Mundial chamamos 26 jogadores. Nas convocatórias normais, nunca chamamos mais de 25. Por isso, ele não ocupa o lugar de ninguém. É um jogador completo. Não o vejo como lateral, mas pode atuar em todas as posições do meio-campo", afirmou Solbakken.
"Tenho a certeza absoluta de que a maioria das pessoas vê isso de forma positiva. O Fredrik (Aursnes) não disse que vai ao Mundial, mas sim que está à disposição se eu quiser convocá-lo. É uma decisão minha", concluiu.
Aursnes foi internacional em 20 ocasiões pela Noruega e pode fazer parte da próxima convocatória do selecionador norueguês para os particulares da seleção no mês de março, diante dos Países Baixos e da Suíça.

