Mais

Brasil vai usar vermelho como segundo equipamento no Campeonato do Mundo de 2026

Brasil usará vermelho na Copa do Mundo de 2026
Brasil usará vermelho na Copa do Mundo de 2026Reprodução/Footy Headlines

O segundo equipamento do Brasil para o Campeonato do Mundo de 2026 será vermelho. Pela primeira vez na história do torneio, a Seleção vai apresentar-se sem as cores da bandeira nacional.

A informação é do site Footy Headlines, especializado em equipamentos de futebol. O uniforme suplente da Seleção Brasileira será produzido pela marca Jordan, que pertence à Nike, e terá o logotipo do ídolo do basquete Michael Jordan.

O tom exato de vermelho e os detalhes dos calções e meias não foram revelados. As primeiras indicações, no entanto, sugerem algo "moderno e vibrante", acrescentou o site.

A Nike está a utilizar a mesma estratégia para a linha especial do Paris Saint-Germain para a Liga dos Campeões. O clube francês tem ostentado a marca Jordan na competição europeia desde 2018/19.

Depois de estrear o azul no Mundial de 1938, o Brasil quase nunca abandonou a cor. Em toda a era Nike (desde 1996), a exceção foi a Copa América de 2019, quando a Seleção usou uma camisola branca no uniforme alternativo, em homenagem ao título sul-americano de 1919.

Marquinhos com o uniforme do PSG
Marquinhos com o uniforme do PSGIPA, Independent Photo Agency / Alamy / Profimedia

A cor do segundo uniforme para a Mundial-2026 já foi decidida, mas a participação do Brasil no torneio ainda não está assegurada. A canarinha está em quarto lugar nas eliminatórias sul-americanas, com 21 pontos, faltando quatro jogos para o fim do campeonato. Os seis primeiros qualificam-se diretamente para a fase principal.