O técnico Carlo Ancelotti aterrou na noite deste domingo no Rio de Janeiro, dando início oficial à sua trajetória ao comando da Seleção Brasileira. O treinador italiano, de 65 anos, chegou ao Aeroporto Internacional Tom Jobim, proveniente de Madrid.
O italiano aterrou no Rio de Janeiro sem prestar declarações à comunicação social, que o aguardava na zona de chegadas do aeroporto. Ancelotti chegou com um boné da Seleção Brasileira, equipa que passará a treinar a partir desta segunda-feira.
Ancelotti terminou no sábado a sua segunda passagem pelo Real Madrid, em Madrid, onde construiu um currículo recheado de conquistas. Ao serviço do clube espanhol, o treinador venceu três das suas cinco Ligas dos Campeões, além de dois títulos do Campeonato Espanhol, três Mundiais de Clubes, duas Taças do Rei, três Supertaças Europeias e duas Supertaças de Espanha.
Já esta segunda-feira, Ancelotti terá os seus primeiros compromissos como selecionador do Brasil. Será oficialmente apresentado pela CBF e anunciará a lista dos 23 convocados para os próximos jogos da Seleção nas Eliminatórias para o Mundial: frente ao Equador, a 5 de junho, e contra o Paraguai, a 10. O técnico italiano assinou contrato até ao final do Campeonato do Mundo de 2026.