Mais

Carlo Ancelotti: "Entusiasmado com a estreia do Brasil no Maracanã"

Carlo Ancelotti, selecionador do Brasil
Carlo Ancelotti, selecionador do BrasilMAURO PIMENTEL / AFP

Carlo Ancelotti, selecionador do Brasil, mostrou-se entusiasmado com o futuro da canarinha: "Temos tempo para trabalhar". Do ponto de vista das convocatórias, a principal surpresa foi a do lateral-direito da Roma, Wesley, que brilhou no sábado com um golo no seu primeiro jogo no Estádio Olímpico, e com a ausência de Neymar.

"É evidente que estou muito entusiasmado por poder jogar pela primeira vez com o Brasil no Maracanã". Foi assim que o treinador italiano da seleção brasileira, Carlo Ancelotti, respondeu a uma pergunta da ANSA durante a conferência de apresentação da lista de jogadores convocados para os dois jogos da próxima fase de qualificação para o Campeonato do Mundo, que se disputarão no Maracanã, a 4 de setembro, contra o Chile, e a 9 do mesmo mês, em El Alto, contra a Bolívia.

O antigo treinador do Real Madrid disse ainda esperar uma melhoria do desempenho da seleção verde-rubra depois dos dois primeiros jogos disputados em junho, contra o Equador e o Paraguai, que resultaram num empate e numa vitória, respetivamente.

"A equipa ainda pode melhorar em termos de qualidade de jogo e intensidade, temos tempo para isso, embora esteja muito satisfeito com o que vimos contra o Paraguai", disse.

Do ponto de vista da adaptação pessoal à nova realidade sul-americana, porém, "não há problema".

" O ambiente na seleção brasileira é muito bom, muito familiar, encontrei muita preparação e organização, por isso não houve problemas", afirmou.

Do ponto de vista das convocatórias, a principal surpresa foi a do lateral-direito da Roma, Wesley, que brilhou no sábado com um golo no seu primeiro jogo no Estádio Olimpico.

Neymar, no entanto, não estará presente devido a uma pequena lesão. Ancelotti esclareceu que não se trata de uma escolha técnica e que, de qualquer forma, "conheço Neymar, não preciso de o testar" e que quer aproveitar esta ronda "para conhecer melhor aqueles que não conheço".

Os convocados do Brasil:

Guarda-redes: Alisson (Liverpool), Bento (Al-Nassr), Hugo Souza (Corintians)

Defesas: Alexsandro Ribeiro (Lille), Alex Sandro (Flamengo), Caio Henrique (Monaco), Douglas Santos (Zenit), Fabricio Bruno (Cruzeiro), Gabriel Magalhães (Arsenal), Marquinhos (PSG), Vanderson (Monaco), Wesley (Roma);

Médios: Andrey Santos (Chelsea), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Joelinton (Newcastle), Lucas Paquetá (West Ham);

Avançados: Estevão (Chelsea), Gabriele Martinelli (Arsenal), João Pedro (Chelsea), Kaio Jorge (Cruzeiro), Luiz Henrique (Zenit), Matheus Cunha (Manchester United), Raphinha (Barcelona), Richarlison (Tottenham)