"Esse 'start' que ele trouxe chegando à seleção, essa energia está a trazer uma esperança de volta num momento difícil que a gente vivia", afirmou o capitão do Paris Saint-Germain, vencedor da Liga dos Campeões no passado sábado.
A estreia de Ancelotti será na próxima sexta-feira, contra o Equador, em Guayaquil. No dia 11 de junho, o Brasil recebe o Paraguai em São Paulo. Marquinhos, de 31 anos, destacou as qualidades do treinador italiano.
"Ele já mostrou a força que tem, o que ele pode fazer dentro do futebol, a inteligência que ele tem", afirmou o jogador em São Paulo, onde a seleção brasileira treina desde segunda-feira, antes de viajar para o Equador.
Marquinhos destacou a capacidade de adaptação de Ancelotti e fez comparações entre a transformação nos últimos anos do PSG e o desafio que o Brasil tem pela frente.
O central lembrou que o clube parisiense "teve que trabalhar com os jogadores que tinha", depois da saída de astros como Kylian Mbappé, Lionel Messi e Neymar, e acabou por conquistar o título europeu.

"Carlo aqui terá que fazer o mesmo, saber os jogadores que tem em mãos e colocar a qualidade e aquilo que tem nas mãos em prol da equipa", explicou.