Depois dos elogios, o encontro. Esta terça-feira, Cristiano Ronaldo é esperado na Casa Branca, para um encontro com Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, para quem teve palavras bastante simpáticas na entrevista com Piers Morgan.
De acordo com Jake Traylor, correspondente da Casa Branca para o MS Now, o capitão da Seleção Nacional chega a Washington D.C. no mesmo dia que Mohamed Bin Salman, príncipe da Arábia Saudita e detentor do PIF, o fundo de investimento público que tem apostado forte no desporto.
Digressão em março
A presença de Ronaldo nos Estados Unidos deverá ser aproveitada, também, para o anúncio de um encontro particular entre Portugal e os anfitriões do próximo Campeonato do Mundo. Com a qualificação fechada, a Federação Portuguesa de Futebol começa agora a preparar os adversários para a pausa internacional de março.
O the Athletic revelou que Portugal tem praticamente tudo acertado para um duelo com os Estados Unidos da América em Atlanta, na Mercedes-Benz Arena, que é simbólico já que poderá ser o primeiro jogo de Ronaldo em terras do tio Sam desde 2014, quando jogou com o Real Madrid diante do Manchester United, no Michigan.
Aproveitando a deslocação, o México também procura a presença de Portugal para a estreia do novo Azteca, palco da primeira partida do Mundial-2026. Um encontro que também aconteceria em março de 2026, mas ainda nada está confirmado.
