O contrato de Gerson com o Zenit será de cinco anos. O médio da seleção brasileira vai receber um salário três vezes maior do que os vencimentos no Flamengo. As informações são do jornalista Venê Casagrande.
O Flamengo esclareceu na última sexta-feira que só liberta jogadores em caso de pagamento integral da cláusula de rescisão e do desejo do próprio atleta em deixar o clube. Dessa forma, o Zenit terá de bater os 25 milhões de euros à vista para levar Gerson.

O capitão do Flamengo tem contrato até 2030, após renovação assinada no início de abril. Gerson recebeu um aumento salarial significativo, depois de pressão do seu pai e empresário, Marcão, mas a cláusula de rescisão caiu dos 200 milhões de euros para os 25 milhões.
O Mundial de Clubes marcará o fim da segunda passagem de Gerson pelo Flamengo. Em 250 jogos com a camisola Rubro-Negra, o médio fez 18 golos e 35 assistências. Possui 12 títulos pelo clube, incluindo uma Libertadores (2019), dois Campeonatos Brasileiros (2019 e 2020) e uma Taça do Brasil (2024).